Marmota Brasil: fevereiro 2013

Traduzir - Translate - traducir -übersetzen - traduire

EMAIL

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO E-MAIL MARMOTABRASIL.RJ.SP@GMAIL.COM -- BRASILIA E GOIÁS E MINAS GERAIS MARMOTABRASIL_DF@YAHOO.COM.BR -- RIO GRANDE DO SUL E ENTORNO MARMOTABRASIL_RS@YAHOO.COM.BR
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO MARMOTA BRASIL

Clique aqui para responder ao questionário

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

o Quebra de Xangô ( Será que Terá De Novo?)




Em 1 de fevereiro de 1912 Maceió viveu um fato marcado pelo preconceito e pela intolerância religiosa. Conhecido como Quebra de Xangô, o episódio se constituiu na perseguição e destruição dos terreiros onde eram realizados os rituais religiosos de matriz africana. O quebra-quebra foi praticado pelos integrantes da Liga dos Republicanos Combatentes, grupo destinado à agitação popular contra o Governo do Estado na época. 

Para praticar tal ato que silenciou os terreiros na capital alagoana foi utilizado o pretexto de que o governador do Estado e outros integrantes do Partido Republicano Conservador protegiam e frequentavam as sessões de Xangô.  Depois de toda a destruição, houve a ascensão do Partido Democrata, que contava com a influência da Liga dos Combatentes. Juntos, eles continuaram a perseguir e a impedir a reorganização das casas de culto afro em Maceió.

Além da destruição dos locais e dos objetos que faziam parte dos cultos afros, a Operação Xangô - como ficou conhecida - também foi responsável por muitos atos de violência e morte. Um dos casos mais famosos é o da ialorixá e dona de um terreiro conhecida como Tia Marcelina, que recebeu um golpe de sabre na cabeça no dia do quebra-quebra, ficando caída no chão e banhada em sangue. Outro caso emblemático é o de um descendente de africanos chamado Manoel Martins, que teve o cavanhaque arrancado com epiderme e tudo. 

Como a violência e a perseguição continuaram com o novo Governo, os cultos afros só voltaram a acontecer em Maceió anos depois do episódio. Mesmo assim, de forma silenciosa, numa modalidade chamada de "Xangô Rezado Baixo" - sem os toques dos tambores. Hoje, alguns objetos resgatados das Casas de Xangô compõem a Coleção Perseverança, que faz parte do acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. Vale a pena dar uma conferida...

E olhe que estamos falando de um País miscigenado, onde todos temos um pouco de negro, de branco, de mulato, de índio... e onde atitudes preconceituosas, mesmo que nos dias de hoje não acarretem em destruição e violência, deveriam ter deixado de existir há muito tempo. 

Uma das coisas mais belas da vida é o respeito ao próximo. É o respeito às outras crenças e costumes. É a consciência de que nos tornamos mais "ricos" cada vez que essas diferenças são compartilhadas, de peito e mente abertos sempre!.


Fonte 

Jamilly Bezerra 
     

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Renata de Oxum - Brasilia DF











É, vamos falar de uma pessoa que nunca deu um obí se quer, e já é MÃE DE SANTO,
pois é caros leitores Renata Mariano, mais conhecida como "Menina da Pombo-gira cachorra"
porquê Cachorra? Ora, isso é bem simples de falar, ela que diz receber a linda "D° Maria Padilha" 
em dias de toque começa a requebrar, insinuando atos sexuais na frente de crianças, como passando a mão
em suas partes intimas falando palavrões, que macho que é bom chupa a vagina dela enfim, muitas coisas.

Mais Renta que nunca deu um obí, na verdade deu um fajuto Obí de caroço de jaca com o Pai de Santo Beker de Oyá, no qual Brasilia em peso sabe dessa história, entra para casa de "Pai André" chegando na casa dele 
ela disse que já tinha seus 7 anos de Santo pagos, porém só precisava pegar seu Oyê(Deká), e assim o Pai de Santo que era de Umbanda agora é de Candomblé deu a ela, nem o menos saber cantar uma reza de verdade.

Renta que nunca raspou, nunca colou uma chita para sua saída em "Angola" não sabe nem o que é um Ádurá diz a todos que é a Rainha do Candomblé de Brasilia, 

Agora Renata está como coordenadora Regional de Ceilândia (bairro do DF) pela Federação de Umbanda e Candomblé de Brasilia, o que mais nos admira é que os diretores da Federação coloca uma mulher dessa para ser coordenadora, sendo que nem mesmo sabe o que é fundamentos, Parabéns Federação por ajudar mais ainda a patifaria em Brasilia. 

Renata que diz ter mais ou menos uns 20 filhos de santo raspado, pediu apoio ao Deputado Chico Vigilante para não fechar a casa dela, que na verdade é do pai de santo dela.

no mais estamos averiguando mais informações sobre ela.

Marmota Brasil 

Aparecido de Oxossi - Brasilia DF


As palhaçadas como sempre continua, o povo de "santo" candomblé não consegue viver 
sem as modernidades de hoje em dia, querem modernizar o candomblé com as suas patifarias 
Me lembro que quando oxossi caçava ele trazia a carne e não o bicho vivo 
Aparecido de "Oxossi" mais  conhecido por CIDO, tomou suas obrigações mesmo erradas mais tomou
passou na mão de vários babá/yás ou seja vivia rodando de casa em casa, sem contar que quando 
ele era da casa de Juarez de Oxalá (Castelo de Grayskull) o próprio "Orixá" supostamente virado no 
yaô ia para a cozinha cozinhar seus axés preparar sua comida para que ele mesmo depois coma, despelava
sua própria galinha na modernidade de hoje em dia com a maquina de despenar.

Sem contar que o mesmo diz trabalhar com "Cigana Sabarana" na qual já foi pego indo ao banheiro urinar,
e depois ficar morto de bêbado.

São tantas coisas vindo desse garoto, que nem é preciso digitar um texto para mostrar as palhaçadas dele
pois quem o conhece sabe de tudo.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Depoimento - Decadência Umbandista...


Caros leitores, 
Sou umbandista há mais de dez anos e hoje sou casado com uma mãe de santo(não a minha), que, aliás, faz de tudo para andar conforme os preceitos que ela herdou de sua família, esta com terreiro há mais de 25 anos no Estado do Maranhão, sempre estou lendo e tentando melhorar perante a espiritualidade, mas o que vejo com o passar dos anos é uma decadência das Religiões de culto afro no Brasil, mais em especial na nossa querida Umbanda, pois além de nossos irmãos na fé serem desunidos, uns querendo passar a perna nos outros, a falta de compromisso e seriedade dos dirigentes de terreiros, em atitudes inescrupulosas, fazem de suas casas de santo, um local onde a má convicção humana pendura, deixando vários tipos de manifestações, que em muitas vezes são contrárias às verdadeiras manifestações espirituais, fazendo de um lugar sagrado, um antro de espíritos obsessores, encarnados ou desencarnados, afastando bons médiuns, os quais enxergam tais atos errôneos  ainda mais quando os dirigentes fazem do seu CONGÁ um local de escravidão tanto humana quanto espiritual, mais o que quero realmente frisar é que a maioria dos terreiros de umbanda esqueceram-se das obrigações da casa, como as festas aos santos e orixás, obrigações estas que dão a força espiritual ao terreiro, pois é um ato de fé realizado pelos dirigentes dos mesmos, levando os terreiros a uma decadência e a uma involução espiritual, indo contra os princípios da UMBANDA.
Outro fator principal a decadência da UMBANDA é que alguns terreiros que conseguiriam elevar a espiritualidade durante um bom tempo, estão agora em uma onda que devasta e desmoraliza as nossas amadas entidades espirituais, são as chamas festas descontroladas para EXÚ, onde impera a luxuria sem demasio, homens trajado de mulheres, em roupas vulgares, mulheres sem pudor nenhum, difamando assim os nomes de nossas estimadas POMBO-GIRAS, além do grande exagero de bebidas e até mesmo de drogas, assim também como homens que se dizem incorporados com nossos compadres (EXÚS), acariciado outros homens, falando obscenidades a mulheres ou frequentadores, atraído para seus médiuns casos amorosos, os quais muitas vezes são praticados dentro do próprio terreiro, local consagrado a entidades de luz, ou seja se tudo virou para EXÚ, então teremos que esquecer as demais entidades? Acabou a divisão de “direita” e “esquerda”, na UMBANDA? Acredito que precisamos urgentemente tomar uma atitude em relação a tal situação, pois nós, verdadeiros umbandistas, estamos levando a fama desmerecedora de charlatões, pois tal situação afasta de nossas casas pessoas que necessitam realmente de um apoio espiritual, mas que por loucuras praticadas por alguns que se dizem dirigentes de um terreiro, acabaram sendo lesados financeiramente e espiritualmente, pois tais situações acabam espalhando-se e a má fama acaba sendo atribuída a todos, sem exceção nenhuma.
Temos federações em todos os estados, que se dizem defensoras dos direitos dos umbandistas e candomblé, mas que na realidade acabam sendo um órgão publico como qualquer outro, que existe mais não atua de forma regular, não tomado precauções devidas e cabíveis a atos irregulares em vários terreiros, sei que todos tem o direito de manifestar sua fé da forma que quiser, mas também temos que lembrar que temos que respeitar a dignidade alheia, não ofendendo nem praticado crimes contra o próximo, pois a Verdadeira UMBANDA carrega a bandeira de Oxalá, que é a união, paz, amor, sabedoria e compaixão aos humildes.
Que Oxalá dê sabedoria a todos!
Axé!
Atenciosamente
C. T. L. S. DE OGUM

Pai de Santo é Preso - ACUSADO DE ESTUPRO - Bacuri MA




O pai de santo, identificado como Francisco Alves Viana, de 43 anos, morador do povoado Bacuri, no município de Santa Quitéria, foi preso na cidade de Primeira Cruz. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos.

De acordo com as informações da delegada Maria de Jesus, titular da delegacia de Primeira Cruz, Francisco Alves saiu da cidade de Santa Quitéria como peregrino para morar em Primeira Cruz. Chegando lá, conheceu uma família humilde, que recorreu aos trabalhos do curandeiro. Ele prometeu curar a adolescente que se encontrava doente e em como pagamento iria morar com a menina logo que ela melhorasse. A delegada disse, ainda, que a relação entre os dois teve o consentimento da mãe.

No depoimento, a vítima assumiu o relacionamento com o acusado. Para a delegada não justifica o envolvimento entre o casal, tendo em vista que a vítima é menor de idade e foi usada pela mãe. Segundo ela, a adolescente precisa de cuidados médicos, pois está bastante abatida e desnutrida.

Francisco Alves foi autuado em flagrante e enquadrado em crime de estupro vulnerável. A delegada também enquadrou a mãe da adolescente por conveniência. A vítima foi entregue ao Conselho Tutelar do município de Imperatriz.


http://notasdodanielaguiar.blogspot.com.br

PAI DE SANTO É ASSASSINADO EM EUNÁPOLIS BA




Vale a pena conferir o que já aconteceu com supostos "Pais de Santo"


Dois bandidos, numa atitude de extrema ousadia e violência, arrombaram a porta de uma casa e mataram o morador, na quarta-feira (25/01/12), na cidade de Eunápolis. O crime, ocorrido por volta das 21h30 na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Moisés Reis, teve como vítima o pai de santo Marques de Jesus Santos, 28 anos. Outras duas pessoas que moram na casa – uma cunhada e um amigo de Marques -, conseguiram fugir pelos fundos.

Eles contaram à polícia que Marques, que já estava dormindo, se assustou com o barulho e ainda se escondeu debaixo da cama, mas os bandidos puxaram o colchão e o executaram com um tiro na cabeça. A casa ficou toda revirada. Os assassinos quebraram várias imagens de santo que estavam em um altar.

Um irmão de Marques contou que ele vinha sendo ameaçado de morte, mas não sabe o motivo. De acordo com ele, na noite anterior duas pessoas teriam ido ao local, mas Marques se recusou a abrir a porta.

Parentes e amigos declararam que o pai de santo não tinha envolvimento com drogas ou outro tipo de crime. Mais conhecido como Pepé, Marques deixa três filhos, com idades entre 3 e 8 anos. As crianças moram com a mãe. O caso vai ser investigado.


fonte http://nildofreitas.com


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval, Quaresma, Páscoa e Ano Novo no candomblé – Lorogun



Lorogun, lórogún ou olorogum quer dizer “ritual de guerra”: oro (ritual) + ogun (guerra)

Olorogum, Lorogun ou lórogún uma obrigação que acontece depois do carnaval e determina um período sem festas nos terreiros de umbanda e candomblé.

O Olorogum marca o período para descanso coletivo, marcando o final do ano litúrgico.


Oxalá no ritual de Ano Novo do candomblé e umbanda


O lorogun acontece propositadamente no período da quaresma católica, logo depois do carnaval, terminando justamente no sábado de aleluia (primeiro sábado da lua cheia), onde começa o início do ano litúrgico (Ano Novo) para o povo do santo.

O encerramento do ano litúrgico acontece durante os quarenta dias que antecedem a Páscoa no catolicismo  com o Lorogun, em homenagem a Oxalá.

Neste ritual não acontece sacrifício animal, embora seja   oferecida comida ritual não só aos Deuses, mas à todos os participantes, servidos diretamente por todos os orixás do terreiro, extraordinariamente vestidos com roupas estampadas, menos os orixás funfuns que sempre estão com os seus vestes brancos.

A comida é comportada em duas capangas à tira colo e distribuida a todos os presentes, depois estas capangas são penduradas na árvore sagrada do terreiro.

Em seguida, todos os orixás saem com um ichã devida enrolado com tecidos ou papéis e começam simbolicamente uma luta, parecido com maculelê, este mesmo objeto é levado e depositado aos pés da árvore sagrada do terreiro.

Neste momento todos os orixás seguram nas mãos uma quantidade de folha sagrada, que são passada no corpo de todos os presentes, inclusive uns aos outros, formando um verdadeiro alarido, dando uma impressão de briga ”guerra” que é interrompida com a manifestação de Oxalá, imediatamente tudo volta a calmaria e todos dançam sob um grande alá (pano branco), os cânticos sagrado deste orixá da paz.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pai Alex - Consulta por IPHONE 4 ou 5


Mais um que faz da Internet seu Ganha pão Espiritual

Consulta com "Exú Ferro" pelo Iphone ?
 500,00  Reais para isso!!

Em um e-mail enviado perguntamos 

Nome:
Yuri zafier

Email: 
yurizafier@hotmail.com

Sexo 
Masculino

Mensagem

Gostaria de saber se tem como me consultar com alguma entidade online, pois passo por uns apuros todos querem me matar teoricamente falando, se sim como faço ? qual o valor ?


RESPOSTA 

Amigo,


não entendi bem você quer fazer uma vídeo conferencia com uma entidade tipo webcam?

ou quer fazer uma consulta tradicional passando o seus dados e um resumo de seus problemas para obter a resposta?

se for uma consulta tradicional não é cobrada, mais se for uma consulta via webcam poderemos consultar o Exu de Ogum "Quebra-Ferro" e colocaremos vocês em contato que mal te pergunte você tem Iphone Apple? pois poderemos fazer via Iphone caso tenha o Iphone 4 ou 5.

Essa consulta dura de 40 a 60 minutos e custará 500 reais, veja o que lhe fica mais confortável. aguardo o seu contato fique com as bênçãos dos espiritual



Pai Alex 

  
Nova mensagem enviada pelo formulário "Orientação Online" ============================================ Enviado dia: 3 de fevereiro de 2013 Via: /orientacao-online/ Por: Yuri zafier
 Orientação Online






sábado, 9 de fevereiro de 2013

Desabafo




Antigamente para uma pessoa se tornar um Bàbálorisá ou Iyalorisá. O orisá é quem trazia este cargo, hoje em algumas casas que se diz de ásé.. qualquer um faz santo ontem e hoje já carrega a faixa de zelador(a) de santo.. Ninguém quer ser Egbome no seu ODÚ ÈJE (Alguns),sem abrir navalha . sem atabaques . sem casa plantada ,enfim sem nada.. Querem ser a pontència de conhecimento sem saber ao menos enrolar um acaçar porém o titulo de Bàbás ou Iyas já é o suficiente.. bons tempos em que candomblé era levado a serio. Sei que ainda tem pessoas que leva muito a serio a religião.. vive para o orisá na humildade . Meu Mòjuba aos que levam a serio a cultura Afro.. os demais... meu silencio de luto....
Pronto falei....

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Margot de Yemanjá - Santa Maria-RS

Pombo-gira Mulambê Asmodeus ?
Sou de Ganga de Angola sou de Kêtu?
Me pergunto como uma pessoa de Batuque é de 2 nação do candomblé Kêtu e Angola?
Asmodeus foi homem seu burro e não Mulher !!
No vídeo o marmoteiro usa até salto alto e até para pra arrumar !!! 



Pai Diogo De Oyá - Alegrete-RS





Diogo de Oyá  mais conhecido como Tira Diogo nos batuques, faz de seus filhos(as) empregados domésticos, tratando-os como se fossem capachos, recebe seu suposto Exú Tiriri e começa a fazer intriga entre filhos do axé, os colocando para brigarem e até mesmo se matarem.

Após perder a maioria dos filhos (as) e não ter a quem ameaçar o safado começa a ameaçar seus clientes, que por serem “Leigos” acabam fazendo o que o suposto exu manda, dentre essas ameaças a extorsão é a primeira que vem na frente.

Tira Diogo, que nem sequer o menos tem um exu assentado ou até mesmo um orixá “sento” começa a distribuir mão de corte para todos, dizendo que foi o seu Belzebu quem manda entregar o axé de corte, pois ele diz ser conhecedor da Magia Negra Luciferiana.

Diogo que recebe seus supostos guias não deixa de aprontar mais uma;
Em  um bar o mesmo “recebe” o exu e começa a dizer que esse exu já foi médico, e então começa a passar remédios abortivos, aonde comprar-los e como usar-los. 
Isso não é nem a metade do que se passam na vida desse fajuto, outras barbáries que sabemos muito mais fortes.


AS SETE LÁGRIMAS DE UM PRETO VELHO




Num cantinho de um terreiro, sentado num banquinho, pitando o seu cachimbo, um triste preto-velho chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas desciam-lhe pelas faces e não sei porque contei-as... Foram sete.Na incontida vontade de saber aproximei-me e o interroguei. Fala, meu preto-velho, diz ao teu filho por que externas assim uma tão visível dor?

      E ele, suavemente respondeu: Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.

      A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vem em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber...

      A segunda, a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que seus próprios merecimentos negam.

      A terceira, distribui aos maus, aqueles que somente procuram a UMBANDA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante.

      A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.

      A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: Creio na UMBANDA, nos teus caboclos e no teu Zambi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.

      A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Centro em Centro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente.

      A sétima, filho notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos olhos de todos os Orixás. Fiz doação dessa aos Médiuns vaidosos, que só aparecem no Centro em dia de festa e faltam as doutrinas.

      Esquecem que existem tantos irmãos precisando de amparo material e espiritual.

      Assim, filho meu, foi para esses todos, que viste cair, uma a uma, as sete lágrimas de um Preto Velho.

Do livro: Umbanda de Todos Nós

Luizinho da oyá - Niterói Canoas RS



  Luizinho da oyá 
que anda destruindo a religião se delirando com a suposta pomba-gira Maria Padilha, mora com seu companheiro Eduardo onde sua casa parece mais uma Boate Temática.
Seu Ylê uma peça de 5m x 5m onde ficam Orixás,Exus, Caboclos e LODE e Avagãn tudo junto e misturado, aonde cortam e mechem com bebidas encima do exu e ao mesmo tempo respinga em Oxalá pois ele está do lado de Exú.
já teve obrigação de Santo e logo na mesma cortaram para Exu não respeitando os 32 dias (tempo de preceito do santo no BATUQUE).

Sessão de exu toda sexta ou sábado sem falhar um final de semana é um filme de horror, sua suposta  pomba-gira agarra os homens que a visitam e os "exus" da casa tendo seu próprio espelho de 2m x 60cm para se maquiar e arrumar seu vestido que toda hora cai e mostra seu busto são aberrações como essa que dão nojo a nossa Religião.

Sem contar no fajuto “Pai de Santo” Rudimar que se diz o certinho,  junto com sua antiga “Mãe de Santo” Verinha de Oyá, que com seu ekê(mentira) dava risadas e o mesmo ajudava na safadeza.

Nem precisamos falar muito desses fajutos, pois as fotos falam por si própria !!!

 VEJA AS DEMAIS FOTOS AQUI

domingo, 3 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Comunicado Marmota Brasil




Caros amigos(as) leitores e seguidores do blogger MARMOTA BRASIL
Eu Júnior de Almeida P. como presidente do blogger Marmota Brasil e Diretor do grupo GCM, venho por meio deste comunicar a todos que a equipe do MB e do GCM não quer banalizar ou até mesmo ridicularizar nossa religião de Matriz Africana.
Para muitos, esse blogger é de uma união “ EVANGÉLICA” e que somos contra a religião, pois nada disso são verdade, todos os participantes do GCM – Marmota Brasil, Internacional Marmot e outros sites que fazem parte do GCM, são todos eles (as) de religião Matriz Africana (Candomblé, Batuque...) e outros também de UMBANDA.
O motivo que postamos fotos e as noticias relacionada aos Pais ou Mães (sacerdotes) filhos e outros na Marmota Brasil é para que todos vejam o que acontece na suposta casa de santo e que os leigos e os que entendem da religião, possam não mais entrar nessa fria.
Sabemos que com o apoio de muitos de vocês tanto Nacionalmente quanto Internacionalmente as denuncias encaminhadas ao disque 100 e ao Ministério Publico está surtindo efeitos, pois diante de tantas denuncias encaminhada foram fechados vários terreiros em todo território nacional.
Agora peço a vocês amigos (as) do Marmota Brasil, que se não sabem nada sobre religião que procure um apoio concreto aonde a verdade caminha e não a farsa.

Apelo aos Marmoteiros
Vamos nos unir e  acabar de vez com essas palhaçadas que denigrem a imagem/nome da nossa linda religião, peço a vocês que parem de marmotagens , que parem de se fantasiar e fazer absurdo em publico, que parem de colocar criança rodando com Exu fumando e bebendo, que parem de extorquir dinheiro alheio.
Vai à busca de um Sacerdote/Sacerdotisa que conhece os enredos da religião e que de fato receba algo de verdade, para aprenderem o que é o certo, reconhecer que é errado não é problema o problema é não ir à busca do correto.

Apelo as Federações de Umbanda e Candomblé
Parceiros vocês sabem o quanto a Religião está sendo cassada! Peço a vocês, não somente falo por nós da equipe MB e sim pelo o povo que administrem bem mais as Federações, que faça valer o que está escrito no estatuto (Lei), que fiscalizem mais esses terreiros de filiados a federação, pois estamos vivendo o segundo QUEBRA DE XANGÔ? Não fique ai diretores (as) sentados sem fazer nada para ajudar a acabar com essas palhaçadas.






.